terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

E eis que o inevitável aconteceu

Metade das peças do Asos foram devolvidas. O casaco parecia um saco de batatas! As camisolas eram mais bonitas nas fotografias do que ao vivo e a cores. O que vale é que a devolução é gratuita! :) mas voltei à estaca zero. Não tenho um casaco que me sirva! Oh.... ssssugar.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Are we there yet?

Esta semana não acaba nunca!
Hoje a minha companhia no metro é mais variada, agora vou ao som de Take me to church de Bozier. Gosto imenso.
A Vitória ainda está a dormir! Diz que não são horas de se acordar ninguém.  :)
Além de atarefada em trabalho, também apostamos em vida social "for a change".
Ontem jantei em casa de uma amiga que se mudou para perto de nós :) Fomos 8, dos quais 6 portugueses e 2 espanhóis, todos muito porreiros - modéstia à parte. Já nos conhecemos pelo menos há 5 anos todos. Estou a tentar convence-los a fazer turnos para ficar com a Vitória daqui por 1 ano e meio :)) eheh brincadeirinha.  Tenho um plano em mente.
Assim que possível vou ligar para o The Step a tentar reservar mesa para logo. Foi um bar bastante simpático que encontrei bastante perto de casa, 2 minutos a pé. Tem bom ambiente, e logo à noite terá Jazz ao vivo. O único inconveniente é que começa às 20h e eu só saio as 20h15, mas com sorte consigo chegar lá por volta das 20h45.
Amanhã vamos almoçar com um amigo meu dos Açores e a namorada, perto de Notting Hill. Tenho de escolher um local porreiro por lá!
E segunda começa uma nova semana!
No próximo fim de semana vou a Portugal!  <3 <3 <3

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Problemas de grávida

Hoje o Feliz contemplado para me acompanhar na viagem de metro foi Bossa Nova. Hmmmm Gosto tanto!  O único problema é o seu sabor a férias, bom tempo, calor! Ainda assim, vou a ouvir a wonderwall, numa voz feminina e descontraída. 
E eis que me é impossível ignorar o facto de já não conseguir vestir qualquer peça de roupa.  Sobraram apenas algumas camisolas que me surpreendem pela sua elasticidade!  E pouco mais. O único casaco que tenho vindo a usar está a avisar que se continuo a teimar fecha - lo qualquer dia fico com o fecho na mão!
E devo dizer - vos que, se já normalmente levo algum tempo a gostar do que quer que seja, roupa de grávida é muito difícil de escolher.
Casacos sem formas. Camisolas largas. Trabalho difícil! Ainda bem que trabalho praticamente de pijama!!
Depois de muito evitar, acabei por conseguir escolher 2 pares de calças na H&M. Acredito que vou conseguir usa-las até ao  final da gravidez!
No asos online encontrei um casaco que gosto e algumas camisolas. Devem chegar Terça - feira.  Espero não ter nenhuma desilusão!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O salvador Nausefe!

E eis que na semana passada acabaram os meus comprimidos para os enjoos! O que poderia não ter sido qualquer transtorno se o médico de família aqui, em Londres,  me prescrevesse o seu equivalente, que me dei ao trabalho de encontrar!  Diclegis. Mas não,  como não é um medicamento com o qual está familiarizado recusou - se a prescrever. A alternativa que me deu faz - me dormir durante horas sem me ajudar com os enjoos.
Quando vim, em Janeiro, pensei que por esta altura já não precisasse de recorrer a isso...
Para minha salvação a minha irmã enviou - me pelo correio os famosos comprimidos brancos e qual não foi a minha felicidade quando vi que chegaram pelo correio! :D Estou salva!!!
Bendito sejas Nausefe, entre todas as grávidas com hiperemese.
Obrigada Bea! :) Hoje já vou dormir melhor... e amanhã o dia já vai ser menos nauseado!

Nota: Aparentemente não se pode fazer isto! Mesmo para enviar medicação pelo correio é necessário declarar...e eu precisaria de receita médica para a levantar! Mas.... xiu!  Não contem a ninguém, por favor!

Receita #3 Aveia e fruta

Gosto de ser original nos pequenos almoços, como em tudo no geral. Então, vou variando... vicio-me durante uns meses...e entretanto mudo. 
Actualmente, e como ando com uma motivação extra para ser saudável, tenho feito papas de aveia, cerca de 3 vezes por semana, para pequeno almoço. 

A aveia tem, de facto, várias vantagens alimentares. É um cereal rico fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, magnésio, vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas. A recomendação para uma pessoa adulta é de 20 a 30 gramas por dia.
De salientar a acção da aveia como estimulante mental, anti-colesterol, facilitador do trânsito intestinal e  anti-stress e relaxante. Só vantagens, portanto!

Ingredientes: 
  • 30 gramas de aveia - 2 a 3 colheres de sopa;
  • 200 mls de leite - eu uso normalmente leite magro por gosto próprio, já experimentei com leite de côco, e pretendo experimentar com leite de soja e leite de aveia;
  • 1 peça de fruta - e aí podemos variar, uma banana, alguns morangos, uma tangerina, uma maça;
  • 1 colher de sobremesa de mel.

Modo de preparação:
Coloque a aveia e o leite numa tijela ou recipiente próprio para microondas. Coloque no microondas durante 2 minutos, potência máxima ou até ferver. Quando ferver, retire do microondas e envolva bem. Deixe repousar durante cerca de 5 minutos e adicione o mel e a fruta. 
Enjoy!


A conquista!

Hoje o dia começou cedo! Primeiro não conseguia adormecer, ontem à noite. Meia noite e ainda me ria as gargalhadas com as piadas mais absurdas! Acho que finalmente consegui adormecer, viradinha para o meu lado esquerdo, como gosto agora :) e acordei 5 horas depois, dorida como sei lá, ainda virada para o mesmo lado... está descoberto de onde vem a dor do ouvido esquerdo! Tenho sorte de não ficar com nenhuma úlcera de pressão. 
Avizinham-se umas longas 12h30 de trabalho!

Mas então,  e voltando ao título deste post, a minha conquista diária! Para uma vulgar mortal que viaja de metro pela cidade, conseguir um lugar sentado sem recurso á prioridade para futuras mamãs é uma conquista! Principalmente ás 7h45. Feliz da vida que fiquei! :)
E então segue - se a meticulosa rotina... auscultadores colocados,  e hoje a música seleccionada é para relaxar, músicas românticas ao saxofone.
Enjoy!

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Valentine´s Day

Por cá não somos amantes do dia dos namorados. É algo bastante comercializado. Banal até.

Gostamos de coisas românticas, todos os dias.
Uma vela acesa, todos os dias, ao jantar.
Pequeno-almoço na cama, sem contar.
Uma flor, apanhada pelo caminho.

Dia dos namorados.... é todos os dias.
Portanto, e como sou amante de postais, o dia dos namorados resume-se a isso.
Jantar por casa, a média luz. E muito Amor, sempre.





Receita #2 Tomates recheados com espinafres e queijo feta

Ingredientes (2 unidades)
  • 2 tomates médios
  • Meia cebola média picada
  • 1 dente de alho
  • Azeite qb
  • Sal e pimenta qb
  • 100 gramas de espinafres congelados
  • 30 gramas de queijo feta

Modo de preparação:
Corte os tomates de forma a ficar com uma tampa e retire-lhes o interior com uma colher de sobremesa, cuidadosamente, sem danificar o exterior. Reserve.
Coloque a cebola, o alho e o azeite um tacho pequeno, ao lume. Deixe refogar e coloque os espinafres e temperos a gosto. Adicione o interior dos tomates previamente reservado e deixe cozinhar durante 10 minutos, até os espinafres ficarem cozidos. Ir adicionando pequenas quantidades de água, se necessário, para não ficar demasiado seco. Por fim colocar o queijo feta, envolver bem e desligar o lume. 
And.... Voilá! Enjoy!!




Confesso que faço tudo a olho! Esta fotografia já é antiga, as versões mais recentes têm ficados mais verdinhas, já que tenho sido generosa nos espinafres. É uma receita que costumo usar para acompanhar um bife grelhado! Se o tomate for grande, não é necessário mais nada para acompanhar, cá em casa ficamos bem saciados assim. <3
Esta receita foi adaptada de uma das receitas da Ágata Roquette, do livro Dieta dos 31 dias. Foi-me dada a conhecer pela minha mãe! Adorei e adoptei.
Dica: não colocar demasiado queijo feta! Nas primeiras vezes que fiz achei que 30 gramas era pouco....e coloquei cerca de 100! O queijo feta é bom... mas forte. O sabor fica mais agradável com as 30 sugeridas inicialmente!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Receita #1 Brócolo e couve flor gratinados

Ando viciada em tudo o que leva brócolo ou espinafres, acho que a Vitória vai nascer a gostar dos dois! 

A última receita nova que experimentei foi adaptada de uma versão do Jamie Oliver. O resultado foi muito bom! Vi o video cerca de 3 vezes e coloquei mãos à obra! Foi bastante adaptada em quantidades - coloquei mais brócolo,  e eliminei alguns ingredientes - não coloquei farinha, amêndoa ou tomilho. No entanto, a essência permaneceu semelhante! Para repetir e aperfeiçoar, sem dúvida.



Ingredientes
  • 2 cabeças de alho 
  • 50 g manteiga sem sal
  • 50 g farinha
  • 500 ml leite meio gordo
  • 500 g brócolo fresco ou congelado
  • 75 g queijo cheddar 
  • 1 kg couve-flor fresca ou congelada
  • 2 fatias de pão
  • tomilho fresco
  • 25 g amêndoa fatiada
  • azeite
Modo de preparação:
Pré aquecer o forno a 180°C. Cortar o alho em fatias finas e colocar numa serta média, a lume médio, com a manteiga. Assim que a manteiga derreter colocar a farinha e mexer para fazer uma pasta, adicionar o leite lentamente, continuando sempre a mexer até ficar cremoso. Adicionar o brócolo e deixar cozer durante 20 minutos. Ralar e adicionar o queijo.

Colocar a couve-flor num pirex de ir ao forno já cortada em pedaçoes pequenos. Colocar o molho de brócolo sobre a couve flor e adicionar o queijo restante. Ralar o pao juntamente com tomilho e amêndoa e colocar sobre o preparado. Colocar um fio de azeite, sal e pimenta. Levar ao forno durante 1 hora ou até estar dourado e cozinhado. Saborear!


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fotografias a recém - nascido

Hoje, entre outras coisas, estive a aprender técnicas e dicas para fotografar recém-nascidos!
Tantas ideias fantásticas e adoráveis que encontrei!
Para fotografar recém-nascidos é aconselhável faze-lo nos primeiros 15 dias, enquanto ainda estão mais sonolentos e toleram melhor.
É importante preparar o local: temperatura ambiente, toalhas e cobertores macios,  mãos aquecidas e lavadas. Por enquanto estou a tirar ideias! Mas já consegui entusiasmar o dad-to-be! Já anda a aprender todas as técnicas necessárias em photoshop :)
Adoro! <3

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

24 semanas e 4 dias do meu Amor-Perfeito

Decidi retomar a escrita!
Algo que sempre mantive presente, apenas fui mudando o seu formato.
Nos últimos anos ausentei-me do meu blog e optei por manter a escrita em forma de diário, jornal. É isso a que me proponho, de igual forma. Não pretendo partilhar a minha vida com mundo!
Adoro a ideia de um dia mais tarde poder ler e reviver um pouco do que fui escrevendo.
Recordar experiências, momentos, emoções, sentimentos.
Refletir acerca do dia a dia.
Desde sempre tive uma paixão por Amores-Perfeitos, flores simples mas tão belas. Dadas ao exterior, dadas à vida. Aos meus olhos são realmente perfeitas.
O meu Amor-Perfeito surge agora, a minha flor. E vai chamar-se Vitória. Será o meu Amor-Perfeito, pois acredito que não haverá amor mais belo do que este. Por enquanto tem 24 semanas e 4 dias! Tão pouco e tanto, simultaneamente!

Acredito que o meu Amor-Perfeito me ensinará bastante, e virá para encher a nossa vida de ainda mais Amor.


Em 2005 dei inicio à minha atividade de bloguista. 11 anos depois, ao reler tudo o que escrevi, consegui que a minha imaginação revive-se alguns daqueles momentos! É realmente fantástico recordar pormenores que a nossa memória teima em não lembrar, mas com a ajuda da escrita acordam como se tivessem acontecido ainda ontem. 
Por terem passado tantos anos, em 2016 nasce um novo blog, onde me proponho a partilhar esta experiência única da maternidade e, da mesma forma que o anterior, pensamentos e devaneios do meu dia-a-dia.
Não sou escritora, nem para isso aspiro. Sou esposa, mulher, amiga. Filha, irmã, neta, sobrinha, prima. Sou cuidadora. Já tive alturas em que me achava workaolic. Já tive alturas em que me achava aventureira. Neste momento, estou pronta para me redescobrir, desta vez como mãe.