Desde que a Victória nasceu que não se habituava à chupeta. A verdade é que também não senti necessidade de insistir muito que ela o fizesse. Preferi insistir mais na amamentação, mesmo que fosse e para chupetar um bocado. Assim continuava a estimular a produção de leite.
Entretanto, em conversa com uma amiga que tem um bebé 10 dias mais novo ela disse-me que ele não se adaptou à chupeta por ser muito pesada (eu tentei usar uma de silicone da chicco) e que agora está a usar uma mais leve. Mesmo assim, não vi necessidade de insistir com a chupeta.
Esta semana, no entanto, a Victória esteve particularmente aborrecida. Chorava muito. Não sossegava. Não conseguia adormecer. E então lá fui buscar a senhora chupeta. Desta vez uma mais levezinha.
As primeiras chupetadas foram desanimadoras mas entretanto ela descobriu os encantos da senhora chupeta e tem gostado muito!
Já adormeceu uma vez sozinha! Inédito.
Não é algo que queira prolongar até muito muito tarde mas por enquanto ajuda, pelo menos ao final do dia quando ela está mais aborrecida.
quarta-feira, 20 de julho de 2016
A senhora chupeta!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como sabes o teu afilhado nunca quis e eu não insisti. Desisti mesmo! Até acho k a perdemos :)
ResponderEliminarContudo, sempre ouvi dizer que os acalma imenso...tens muito tempo para lhe "cortar" a chupeta. Por enquanto, se a acalma... Usa!!