terça-feira, 29 de março de 2016

Tricot #2 Botinha de bebé

Logo após o primeiro trabalho que apresentei aqui decidi fazer algo mais útil!
Vários tutoriais de youtube depois, algumas amostras desfeitas, encontrei um que achei exequível para uma principiante como eu!
E eis que, orgulhosamente, surgiu a minha primeira Botinha de bebé!  Agora pretendo fazer com uma decente :) e "a sério". Esta lã que usei teve como propósito apenas treino e aprendizagem.  Desfiz um cachecol velho e usei essa malha, para poder estragar á vontade.
Et voila!

Tricot #1 O primeiro trabalho em tricot

Depois de vários treinos em ponto de liga e ponto de meia, vários trabalhos desfeitos, aqui está o meu primeiro trabalho! 
Ponto de liga, ponto de meia e remate!
Vamos ver se consigo fazer algo de jeito agora! :))

quarta-feira, 23 de março de 2016

31 semanas de Amor Perfeito

Os dias têm passado rápido!  Como que a voar.
As últimas folgas têm sido passadas a (tentar) exercitar o esqueleto, lavar as primeiras roupas da Victória a posterior tarefa que eu (menos) adoro...passar a ferro e descansar.
O saco da Victória está pronto, com a primeira roupa que ela irá usar, alguns fatinhos para os entretantos e a roupa de regresso a casa. Fraldas, algodão, toalhitas... segui a lista que o UCLH me deu.
O meu saco está organizado numa das gavetas, depois é só colocar tudo no saco de ginásio.  Ainda faltam algumas coisas, mas já tenho tudo o que é essencial. O meu Amor perfeito já tem quase 31 semanas! O tempo não pára.
Agora, mesmo nas folgas,  acordo cedo. Ontem consegui fazer  uma sesta! Intercalada entre alguns episódios de "The good wife". A última série que, já em desespero por não ter nenhum episódio novo das séries que mais gosto, comecei a ver.  Estou a gostar.
Este fim de semana é Páscoa!  Ir a Portugal ficou fora de questão quando vi o preço da viagem para estes dias, a módica quantia de 1000 euros, para mim e para Ricardo. Dois fins de semana depois consegui a viagem por 200 euros. Épocas de festa são qualquer coisa!!

E aqui vou eu para mais 12h30 sobre a minha ciática!  Wish me luck. :)

quinta-feira, 10 de março de 2016

Sal dos Himalaias

Como ando inclinada para ser saudável achei por bem partilhar uma das mudanças que fiz na alimentação cá em casa! 
Há cerca de 4 meses a minha Tia Isabel partilhou comigo os benefícios do sal dos Himalaias em detrimento do sal marinho normal. E,  tendo tantos benefícios,  achei que merecia um bocadinho mais de pesquisa e atenção da minha parte.
Eis que comecei a minha pesquisa! 

O Sal rosa dos Himalaias, encontrado a grande altitude na Cordilheira dos Himalaias, tem mais de 250 milhões de anos. Nessa altura, a lava cobriu os leitos de sal dos Himalaias, mantendo-os protegidos contra todas as toxinas e impurezas ambientais. É por essa razão que o Sal dos Himalaias é tão incrivelmente puro. Hoje em dia, o sal é extraído manualmente, de modo a garantir a sua pureza e posteriormente comercializado em todo o mundo.
Este sal contém todos os 84 minerais essenciais que se encontram no corpo humano e que sustentam a própria Vida.
Em termos de benefícios para a saúde, é infinitamente o melhor sal de mesa que podemos utilizar hoje em dia. O sal de mesa comum é excessivamente processado com substâncias químicas nocivas e sem os minerais essenciais. Além disso, os minerais essenciais presentes no Sal dos Himalaias existem numa estrutura celular coloidal, o que significa que são suficientemente pequenos para serem facilmente absorvidos pelas nossas células. O sal de mesa comum, por outro lado, não é facilmente metabolizado pelo corpo humano. O sal de mesa comum coloca tensão sobre o corpo humano, resultando em doença de gota, retenção de líquidos e tensão arterial elevada. 

Alguns dos benefícios do sal dos Himalaias são:
·         Desintoxica o corpo por regular o seu pH;
·         Melhora a hidratação;  
·         Melhora os minerais corporais;
·         Reduz espasmos musculares;
·         Ajuda a regular o glucose sanguinea; 
·         Facilita a regulação hormonal;
·         Ajuda a regular a tensão arterial;
·         Melhora o sono;
·         Actua como antihistaminico;
·         Facilita a perda de peso através do balanço hormonal e aumento de energia;
·         Facilita a regulação da função tiroideia e adrenal.

Como tenho um maridão fantástico,  1 semana depois o sal dos Himalaias apareceu cá em casa! E o sal marinho foi abolido :) 

terça-feira, 8 de março de 2016

Receita #4 Pecadinhos de couve

Eis o resultado final! Estava delicioso!

Receita #4 Pecadinhos de couve - Kale chips

Hoje acordei invariavelmente cedo. É o que acontece quando adormecemos cedo também!  22h e já estava a fechar a pestana. 
Na minha leitura matinal encontrei uma receita que pretendo fazer já hoje!
Pecadinhos de couve! Kale chips.
Já experimentei as da pret a manger e gosto bastante. Agora poder fazê - las em casa é bem melhor.
Ingredientes:
Couve
Azeite
Sal
Modo de preparação:
- Pré aquecer o forno a 150 graus Celsius;
- Lavar a couve e secar bem as folhas;
- Cortar a couve em pedaços com cerca de 5 cm, rejeitando o caule;
- Colocar numa taça redonda e colocar azeite;
- Dispor as folhas sobre um tabuleiro de forno coberto com papel vegetal e colocar sal;
- Vai ao forno entre 8 a 12 minutos, até ficarem estaladiças - cuidado que queimam rápido! 
- Deixar arrefecer 5 minutos.
Enjoy!
Como não sabia bem que tradução dar a Kale chips optei por chamar - lhes pecadinhos de couve. Pela minha pesquisa são pecadinhos bastante saudáveis mas viciantes! E que agrada adultos e crianças!  Nhumy!
Se o meu conhecimento sobre tipos de couve não me falha, esta couve é semelhante á couve lombarda.
http://www.kitchentreaty.com/how-to-make-kale-chips/#iwkmDsC0g2RZfHAy.99

segunda-feira, 7 de março de 2016

Sunday Roast

Há cerca de um mês encontrei um "pub" pequeno e agradável mesmo ao virar da esquina de nossa casa, que por sinal faz um assado fantástico ao domingo. Para ajudar, ontem tinham também música ao vivo. Foi por isso a minha escolha de local para almoço,  para tentar não passar o domingo inteiro no sofá.
É um espaço pequeno mas muito "cosy". Com decoração retro e vintage, mesas de madeira que denotam o seu desgaste pelo tempo e cadeiras que denunciam o seu uso prolongado. Pelas paredes estão dispostos quadros  com pinturas antigas e chapéus que nos fazem viajar ao inicio do século XX. Jogos de cartas, dominó, scrabble, ou jogos que nunca antes foram vistos estão dispostos pelas mesas e no balcão para uso.
Fazem noites temáticas, música ao vivo, jogos para teste de conhecimento entre grupos. Das três vezes que lá fomos estava sempre cheio, apenas com a mesa que reservei na véspera disponível. 
What a lovely  Sunday afternoon! 
Ontem foi também o dia da mãe por cá.
http://www.thestep.co.uk

quarta-feira, 2 de março de 2016

Tricot

Em 2014, pela altura do Natal, encomendei pelo ebay umas belas agulhas de tricot e quatro novelos de lã. A minha ideia era aprender coisas básicas: mantas, cachecois. E quiçá,  oferecer os meus presentes cheios de dedicação e amor, pelo Natal. Pois.... não resultou. Mesmo os pontos básicos não são assim tão fáceis!  Entretanto acabei por desistir. Encostei as agulhas e os novelos... e voltei aos jogos de telemóvel. 

Esta semana fui ao outlet de vila do conde, à procura de conchas de amamentação. Sem sucesso! E eis que voltei a casa com livros de passos básicos para tricotar. Será que desta é de vez??