domingo, 20 de novembro de 2016

DIY Jardim

Aquando das entregas dos materiais para o jardim - relva, pedra, fui acumulando paletes para reutilização. 
Por enquanto os meus projectos são o jardim vertical, sofás e mesa de exterior.
É trabalhoso e leva o seu tempo mas por enquanto estou satisfeita com os progressos!
A primeira fase é lixar a madeira e dar uma camada de tinta protectora! 

Ioga para bebés

A Victória adora as aulas de ioga!
Assim que chegamos fica sossegada a olhar a toda a volta. Relaxa com os exercícios e "tagarela". No final brinca com brinquedos dispostos num cobertor, onde todos os bebés se juntam para interagir. Eu adoro também!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Terra à vista!

E eis que já consigo ver a luz no fundo do túnel. Neste fim de semana colocamos o chão no exterior, relva e montamos o "shed", um pequeno anexo, no fundo do jardim. Ficamos KO, foi trabalho pesado, literalmente, e os meus braços não estão habituados a essas coisas! Já se sente um bicep! E eu fiz apenas o que consegui enquanto a Victória dormia ou ficava a brincar sozinha na sala, quem fez o trabalho todo foi o maridão. Ele é canalizador, electricista, trolha mas acima de tudo mestre de obras :) mandar é com ele! Eheh brincadeira. É um mestre. Começo a achar que não há nada que não saiba fazer. O que não se sabe o youtube ensina!
As boas notícias são que o trabalho pesado está todo feito, ficando a faltar "apenas" pormenores. Iupi!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Natação - check!

Desde que a Victória era do tamanho de uma amorinha fazia planos de começar natação com ela o quanto antes.  Vi que isso era possível mesmo a partir das 6 semanas de vida, mas na realidade desleixei-me, esqueci e dei prioridade a outras coisas. Em minha defesa tenho a dizer que tive muito com que me "entreter" entretanto.
Esta semana chegou a altura de arregaçar  as mangas e perder o apreço ao preço....
Hoje chegou o primeiro pacote de boas vindas a aulas do membro mais novo da família. Fiquei muito contente! É o seu primeiro curso! São 10 aulas de 30 minutos cada.

E como estava lançada inscrevi - nos também mas aulas de ioga aqui no centro infantil perto se casa. Estas são gratuitas. Há que aproveitar os recursos comunitários existentes.  Este é um curso de 4 aulas, durante as próximas segundas, de 7 a 28 de Novembro. O segundo curso também já está marcado!
Estamos com um bom ritmo!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Receita #7 Doce de abóbora e nozes

Para comemorar a chegada do tempo frio e como a abóbora estava baratinha fiz doce de abóbora com nozes. Usei o robot de cozinha e por isso a receita está descrita com a sua utilização.

Ingredientes:
- 1kg de abóbora fresca, descascada e limpa de pevide e fios;
- 700 g de açúcar amarelo;
- 4 paus de canela;
- casca de limão;
- 100 g miolo de noz.

Modo de preparação:
- Coloque no copo a abóbora e o açúcar e programe 15 seg/vel 5.
- Adicione os paus de canela e a casca de limão, programe 30 min/100ºC/vel 1 e depois 10 min/varoma/vel 1.
- Retire os paus de canela e o limão, adicione o miolo de noz, programe 10 seg/vel 5 e depois 2 min/100ºC/vel 1.
- Coloque em frascos devidamente limpos.

Este doce ficou simplesmente divino! Tão bom tão bom que já acabou!
A receita deu para 3 frascos e meio de compota, 2 dos quais ofereci. Mesmo assim conseguimos "tratar" da nossa parte em 3 dias! Já estou arrependida do uso que dei à restante :)


Dia das bruxas

O dia das bruxas, ou dia de Halloween remonta a uma tradição de anciãos Celtas, o festival de Samhain.  Os Celtas viveram há 2 000 anos na área onde agora é a Irlanda,  Reino Unido e norte de França e celebravam no dia 1 de Novembro o ano novo, o final do verão e das colheitas e o inicio do inverno, do frio e do tempo mais escuro. Na noite de 31 de Outubro celebravam o Samhain, em que acreditavam que fantasmas e mortos voltavam à terra.
Para comemorar o evento reuniam - se ao redor de fogueiras onde sacrificavam colheita e animais. Durante a celebração os Celtas usavam costumes, que consistiam em cabeças de animais e peles, exibindo a sua fortuna.

Actualmente celebramos o dia de todos os santos, na igreja católica.

Nós por cá aproveitamos a fartura de abobora para doce e sopas e para nos divertirmos em família.