Comprar casa tem o que se lhe diga...
Além de todos os gastos associados, que diga - se...não são nada poucos! Há ainda outras questões como seguro de vida, seguro de doença e oficializar uma herança de vida.
E então dás por ti a dizer coisas como: imagina que temos este seguro, se eu ficar doente dão - te o montante suficiente para pagar o empréstimo durante quase 10 anos, se entretanto eu morrer a seguir paga a casa toda. Ou imagina que morremos os dois, ao menos pagam a casa à Victória e além de órfã ela não fica pobre e sem teto.
E pronto.... quase deixo o maridão em lágrimas! :) Há que ser prático, não?
terça-feira, 10 de maio de 2016
Conversas macabras!
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Ordem de despejo!
Depois de tanto brincar que vou dar ordem de despejo à Victória, agora que já ultrapassou as 37 semanas, eis que surge uma notícia fantástica dos nossos senhorios!
Tiveram uma proposta de compra para a casa onde estamos e vão vende-la aos nossos vizinhos de cima, que assim ficam proprietários da moradia na totalidade. Ainda não começaram o processo de venda mas está para breve. Sugeriram que negociassemos com os vizinhos para saber se podemos ficar lá ainda.
Fiquei felicíssima!... Era mesmo isso que precisava agora. Umas mudanças vinham mesmo a calhar agora que tenho tanta energia e mobilidade, e em breve também terei imenso tempo disponível. Tão atenciosos!
Como a hipótese de pagar mais pela renda da casa não nos agrada, assim como ter os vizinhos de cima como senhorios, começamos a ver mais a sério casas para compra.
Entre pesquisas, visitas, "reviews", localizações e orçamentos acabamos por decidir a compra de uma delas!
Já fiquei mais contente e otimista!
Os próximos "posts" serão com decorações :)