As últimas semanas passaram numa correria! Num voar!
Entre a viagem a Portugal, festas para a Victória, sustos glicémicos, organização do meu portfólio para a revalidação com a ordem dos Enfermeiros, alguns preparativos em casa para a chegada da pequena, aula de preparação para parto, consultas no hospital, trabalhar e dores de costas! A verdade é que a minha inspiração para a escrita foi deixada para depois.
Hoje é o meu último dia de trabalho antes de começar as minhas férias e licença de maternidade. Suspeito que a partir de segunda nem vou saber o que fazer! Tenho de pensar em organizar qualquer coisa na agenda :)
sexta-feira, 29 de abril de 2016
Último dia de trabalho!
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Contado ninguém acredita!
Pois estava eu a chegar a casa de mais uma ida à piscina, no Southgate Leisure Centre, pronta para colocar a chave na porta e correr para a cozinha para preparar o meu almoço.... quando sou interceptada pela vizinha, que nunca tinha visto mais gorda, a olhar para mim com cara de perdida, olhos arregalados e ainda em pijama. ..
"Acabei de me fechar cá fora! "
Ups...lá se foi o meu almoço....e a pressa.
A casa do lado é composta por 7 quartos, fiquei a saber, 4 dos quais estão alugados. A rapariga não fazia ideia se estaria alguém em casa... tocou imensas vezes à campainha... e nada.
Liguei à minha senhoria para ter o contacto da senhoria da vizinha....mas o contacto era da própria casa!
Ainda tentou entrar pelas traseira, saltou do nosso jardim para o deles, mas sem sucesso.
Pelo que só me restou dar-lhe guarida. E lá estive eu a cozinhar com a vizinha, almoçar, arrumar a cozinha.... e para o cúmulo a tricotar também! Foi uma comédia só!
Passadas umas 4 horas de convívio e depois de sabermos uma grande parte das vidas, eis que toca a campainha (tínhamos deixado um bilhete na porta) e alguma esperança surge, que rapidamente foi levada por terra! Era apenas mais um vizinho que, como a chave estava na porta, também não conseguia entrar em casa! E acabamos todos na cozinha a lanchar quando entretanto chega o Ricardo para salvar a situação :)
Depois de muito tentar tirar a chave com um arame - o maridão podia ser ladrão! - lá conseguiu dar um pouquinho de folga à dita cuja... e os resolver a vida aos vizinhos! :)
Muito me ri à custa disto!
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Tricot #4 Botinhas e gorro para a Victória em azul mar
Depois de pesquisar orçamentos para fotografias a recém nascido (que eu adoooro) decidimos que não vamos fazer isso cá. Os orçamentos são caríssimos e não incluem as fotografias tiradas!
Qual disparate! - como dizem os Açoreanos.
Daí surgiu também o meu investimento pessoal aos gorros de tricot, que dão um toque extremamente amoroso às fotografias, principalmente em tons mais fortes.
Este gorrinho foi feito em ponto fantasia! O ponto fantasia já é mais trabalhado do que os anteriores, exige atenção...e por isso tive de desfazer o trabalho pouco depois de começar mas confesso que me deu bastante satisfação faze-lo! Gostei bastante do resultado final.
Tricot #3 Botinhas e gorro para a Victória
Eis que chegou a minha agulha de coser malhas! Estava a aguardar para poder finalizar os primeiros trabalhos em malha.
O resultado final do meu primeiro projecto em malha foi este. Não fiquei completamente satisfeita. O gorro está demasiado grande, em comparação com as botinhas, mas para primeiro trabalho não estou completamente insatisfeita também! Rumo à perfeição!
Tricotar está na moda :)
sexta-feira, 1 de abril de 2016
Dia 1 de Abril - dia das mentiras :)
Claro que a minha vítima só podia ser o Ricardo :)
E chorei de me rir ao vê - lo pasmado a inspeccionar o carro! Ahahahah Muito bom!! :))
A caixa de costura
Há cerca de 6 anos comprei uma caixinha de costura básica, para eventuais necessidades. Entretanto, e como o material era realmente básico, partiu - se, deixando todos os seus componentes livres e soltos! A solução imediata foi manter tudo nessa caixa azul partida e colocar dentro de uma saca plástica. Escusado será dizer que desde então era uma aventura pegar nela. Acabava tudo por todo o lado.
Há cerca de um mês o Ricardo ofereceu - me uma bolsa para cosméticos numa caixa muito bonitinha, para levar na saca da maternidade. Obviamente que fui incapaz de me desfazer da caixa, apesar de não ter utilidade para ela.
Hoje olhei para a caixa e esteve a segundos de ir parar ao contentor da reciclagem... mas eis que surgiu uma ideia! Usa-la como caixa de costura!
Estou contente com o resultado!